sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Yoga do Riso no CAO

Decorreu ontem à tarde, depois do horário laboral, uma aula de Yoga do Riso aberta à participação dos colaboradores do CIRE que estivessem interessados. Esta iniciativa decorreu no Ginásio do CAO e correspondeu a experiência muito interessante para todas as participantes que demonstraram vontade de um dia voltarem a  repetir esta modalidade de relaxamento.


O Yoga do Riso é uma modalidade de relaxamento através do riso, cujas sessões são dinamizadas por líderes nesta prática para um grupo de pessoas, preferencialmente com mais do que 15 participantes. 

A nossa sessão, que decorreu ontém no ginásio, do CAO teve inicio com uma curta introdução sobre os benefícios do riso. Posteriormente foram feitos alguns alongamentos, exercícios de respiração  e exercícios de simulação do som da gargalhada.


No início, as nossas colaboradoras só precisavam de emitir o som do riso, mas gradual e espontaneamente, o riso natural começou a surgir até que tornou contagiante. 


Ao longo da sessão, todas as participantes circularam pelo ginásio repetindo diferentes tipos de gargalhadas que as líderes exemplificavam e o riso ia-se aprofundando cada vez mais até chegar a um ponto em que as nossas colaboradoras "quase já não se aguentavam em pé".

Posto isto, foram convidadas a sentarem-se e posteriormente a deitarem-se para despejarem até ao fim as gargalhadas. 





Quase no final da sessão, com uma música suave e embaladora, as participantes relaxaram e sentiram no corpo o efeito transformador deste maravilhoso método.

Por fim houve um momento de introspeção acerca da sessão de Yoga do Riso em que cada participante pôde expor as susas opiniões sobre a experiência que tinha acabado de sentir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabem o que identifica mais o Papa Francisco?O sorriso, é verdade sorrir ajuda imenso na nossa vida por isso, façam um favor a vós próprios sorriam!
Mas, também é verdade que existem pessoas com imensa dificuldade em fazê-lo,e é muito bom existirem iniciativas como estas!
PARABÉNS A TODOS OS QUANTO NELA PARTICIPARAM