segunda-feira, 24 de março de 2014

Dia Mundial da Árvore


No passado dia 21 de março os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais comemoraram o  Dia Mundial da Árvore com a realização de várias atividades lúdicas relativas às temáticas que este dia pretende abordar.
O Dia Mundial da Árvore é festejado por todo o mundo através de múltiplas ações de sensibilização da população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos. Tendo consciência disso, os utentes do CAO quiseram abraçar a causa e tiveram um dia em cheio.
O dia começou com uma mega aula de Zumba no ginásio do Centro de Atividades Ocupacionais que contou com uma grande adesão e contribuiu para a diversão e bem-estar geral.
Em seguida os utentes do CAO tiveram a oportunidade de “plantar” , com a colaboração de todos, uma árvore colorida criada a partir de folhas e flores pintadas e personalizadas por eles próprios.
À tarde alguns dos utentes declamaram poesia sobre as árvores, encerrando assim as comemorações desta data da melhor forma possível, o que nos permite fazer um balanço positivo deste dia cheio de atividades que despertaram ainda mais as consciências para a importância das árvores nas nossas vidas, enquanto divertiram os nossos utentes.




 Gisela Damásio

Sem comentários: