quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

38º Aniversário do CIRE

O Centro de Integração e Reabilitação de Tomar levou a efeito durante o mês de fevereiro, várias iniciativas no âmbito do seu aniversário. Pequenas iniciativas, mas carregadas de um forte simbolismo.


Foi um mês dedicado aos nossos utentes, colaboradores e amigos do CIRE, que teve por objetivo comemorar uma data, que é um marco importante na história da nossa cidade e do nosso concelho: o apoio às pessoas com deficiência e/ou incapacidade e ainda serviços de caráter social, para famílias e crianças através de medidas especificas e serviços especializados.

O CIRE continua hoje, após todos estes anos, como uma Instituição de cariz social, a identificar-se de uma forma clara e com estratégias bem delineadas, que valorizam e enquadram todos os serviços criados ao longo de mais de três décadas.

Somos todos convidados a contribuir e a dar as mãos à solidariedade, para ajudar uma instituição que continua com muitas dificuldades financeiras. É também por esta razão, que esta direção continua a apelar à generosidade de todos os tomarenses e à realização destes e outros eventos, para que possamos ultrapassar algumas das nossas dificuldades.

PROGRAMA DE ANIVERSÁRIO

3 a 7 fevereiro – Semana Aberta
Convidámos todas as pessoas interessadas em comparecer no CIRE, na data proposta para terem a oportunidade de conhecer a nossa Instituição.

10 fevereiro - Aniversário do CIRE
Realizámos a festa de aniversário nas nossas instalações, com o tradicional cantar de parabéns e corte do bolo, gentilmente oferecido pelo Hotel dos Templários. Nesse mesmo dia a população foi convidada a oferecer ao CIRE pacotes de leite, no âmbito de uma campanha proposta pela Profª Graça Martins a partir do Facebook.


16 fevereiro – Prova da Amizade
Organizada por Paulo Saldanha, realizámos esta prova de atletismo na Mata dos Sete Montes. Nesse mesmo dia, e com partida da Praça da Republica, pelas 9:30 horas, realizámos uma caminhada pelas ruas da cidade.

17 fevereiro – Ajudas Técnicas
Consciente da crescente necessidade de Ajudas Técnicas por parte da nossa comunidade, o CIRE criou o primeiro banco de ajudas técnicas aberto à comunidade de Tomar. Este banco visou recolher ajudas técnicas que estão avariadas ou que já não são usadas e emprestá-las
gratuitamente a quem delas mais precisar, quer sejam pessoas dependentes, quer sejam os seus prestadores de cuidados. Neste âmbito, foram colocados alguns pontos de recolha neste dia 17, como sendo o CIRE, na Avenida D. Maria II, na sala do R/chão das instalações da antiga Junta STª Maria e na Praça da República das 10 às 13 e das 14 às 17 horas.

Sem comentários: