segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SOLIDARIEDADE PARA COM O CIRE

DSC04007 

Neste tempo em que o indivíduo está tão centrado nele mesmo, fechado no seu egoísmo e distraído dos outros é bom podermos referir atitudes que contrariam essa tendência. Felizmente que muitos sinais nos dizem que nem todos os homens estão alheados dos valores da ajuda e da doação.
Ainda estamos lembrados da onda de solidariedade que foi capaz de mover montanhas na aquisição de fundos para a compra de uma cadeira de rodas especial para um utente do CIRE. Também recentemente foi notícia a entrega, a esta Instituição, de um donativo em dinheiro proveniente das actividades da Associação de Cicloturismo de Tomar constituída por elementos da PSP.
Não só de grandes actos se faz a ajuda aos outros. Muitas vezes um simples gesto basta para dizermos ao que está ao nosso lado e precisa de nós: «estou aqui».
Assim aconteceu ainda há bem pouco tempo. Um casal de pequenos comerciantes deslocou-se, propositadamente, da Azambuja para doar ao CIRE uma significativa quantidade de tampas de plástico para reciclagem.
Tudo isto nos mostra que o espírito de ajuda não esmorece e nos diz que o homem, apesar destes tempos, ainda está disponível para a solidariedade.

Sem comentários: