terça-feira, 24 de março de 2009

CIREcular por Tomar



Hoje, dia 24 de Março um grupo de alunos do CIRE participou numa actividade inserida no Projecto 100Obstáculos, esta actividade tinha como objectivo potenciar a autonomia dos alunos nomeadamente em espaços como o Banco e a Rádio.


Para isso contámos com a colaboração da Rádio Cidade de Tomar e do Banco Millenium BCP que receberam os alunos da Instituição .


Na Radio Cidade de Tomar, o Sr. José António deu a conhecer as instalações e explicou qual a função dos diversos estudios e equipamentos, os alunos tiveram a possibilidade de falar em directo na emissão que estava a decorrer, embora um pouco nervosos ficaram entusiasmados com a experiência, desta forma ficaram a conhecer um orgão de comunicação social ,bem como a sua importancia na região e também o poder que detêm enquanto difusor de informação, daí ser importante acompanhar jornais ou rádios locais para que estejamos sempre a par do que acontece à nossa volta.


Na visita ao Banco Millenium BCP os alunos puderam esclarecer algumas dúvidas relativamente a alguns procedimentos que são habitualmente desenvolvidos num Banco, como o preenchimento de cheques, cuidados a ter no transporte de valores, a abertura de contas a prazo e à ordem, entre outros temas que nos foram apresentados pelo Gerente da Instituição Bancária.


Em baixo podemos ver algumas fotografias da actividade!


Sem comentários: