sexta-feira, 20 de junho de 2014

Surf Adaptado - Associação Salvador

No dia 18 de junho de 2014 os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais Sandra Pereira, Ana Patrícia, Andreia Faria, António Silva e Bruno Homem, deslocaram-se até à Praia de Carcavelos para poderem participar na atividade de Surf Adaptado, promovida pela Associação Salvador.


O convite formulado pela Associação Salvador para que o CIRE participasse nesta atividade resultou num dia absolutamente fora do comum para os nossos utentes, tendo, portando, tido um balanço muito positivo.

Sem dúvida que foi uma atividade muito enriquecedora para todos os participantes que tiveram a oportunidade de praticar a modalidade de surf adaptado pela primeira vez nas suas vidas.

Importa referir que, para uma das nossas utentes, esta experiência representou a primeira vez em 12 anos que ela voltou a ir a uma praia e logo para praticar uma modalidade que lhe era desconhecida e lhe despertava algum receio inicial, receio esse que acabou por ser substituido pela alegria e pelo prazer de vivenciar o surf.

A simpatia, cooperação e disponibilidade dos jovens do programa Maré Viva e dos incansáveis monitores da escola de surf foi notável e em muito contribuiu para que todos os objetivos estabelecidos fossem sendo superados.



















Em súmula pode dizer-se que, devido aos bons resultados, esta iniciativa deveria de ser repetida com um grupo de utentes ainda mais dependentes, com o intuito de lhes proporcionar um dia diferente.

Resta-nos, portanto, agradecer à Escola de Surf, ao Programa Maré Viva e, sobretudo, à Associação Salvador por terem dado a oportunidade a alguns dos nossos utentes de experimentarem a modalidade de Surf Adaptado, reforçando a premissa de que "somos todos diferentes, mas todos iguais" e que, como tal, todos temos direito a ter acesso às mais variadas experiências, sem exceções. Um grande obrigado vindo do CIRE. Bem hajam!

Sem comentários: