quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Auditoria Externa

 

DSC04007

Teve lugar, nos dias 2 e 3 de Dezembro, a auditoria externa ao SGQ - Sistema de Gestão da Qualidade , resultante da candidatura do CIRE ao EQUASS Assurance, tendo para o efeito o auditor, Dr. Gastão Maia de Loureiro, da APQ – Associação Portuguesa da Qualidade, promovido na entidade um conjunto de procedimentos, actividades e vistorias com vista a confirmar e validar as evidências e registos nos serviços internos.

Neste sentido foi feita uma reunião de apresentação, para a qual a Direcção convidou expressamente representantes dos clientes e famílias, dos colaboradores e das entidades parceiras (Câmara, Centro de Emprego, Escolas, C de Saúde), seguindo-se a análise da documentação e várias entrevistas, nomeadamente, com o Gestor da Qualidade, responsáveis de valências e colaboradores.

No segundo dia foram realizadas as entrevistas com clientes e significativos, com os parceiros e com os financiadores, e no final realizada uma reunião alargada com a Direcção, o Gestor da Qualidade e Gestores/as de Processo.

Aguardamos agora o relatório final da auditoria, estando todavia cientes do trabalho desenvolvido e do esforço meritório de todos os responsáveis do CIRE, colaboradores e demais partes interessadas, esperando ter estado à altura de poder corresponder aos princípios, critérios e indicadores de gestão da qualidade que estamos certos permitirão vir a colocar a entidade, no médio prazo, no patamar e caminho da excelência.

A Direcção agradece a todos os colaboradores o envolvimento e atitude profissional, que demonstraram ao longo de todo o processo, confiantes que as melhorias introduzidas virão contribuir para a eficiência e qualidade dos serviços que disponibilizamos à comunidade, promovendo com dignidade o prestígio do CIRE.

Sem comentários: